domingo, 1 de dezembro de 2019

PANORAMA BRASIL 2020


Panorama Brasil 2020. Oráculo utilizado: Tarot Rider Waite – Arcanos Maiores.

Política.

Arcanos: Carro/Sol/Lua


Em 2020 continuaremos assistindo no Brasil, um governo de maquinações, onde a liderança presidencial continuará apenas como fantoche, sendo na realidade conduzida por outros grupos e pessoas, que aparentemente não se revelam, embora esteja tudo muito claro para a população. Decisões, planejamentos e metas traçadas com muito vigor, porém sem respaldo de conhecimento e sem condições de aplicação. Muito show e muitos resultados errados com isso. Definições sobre a próxima candidatura está em planejamento, porém podemos contar com surpresas daqueles que governam no oculto, podendo ser lançado um nome que poderá surpreender, assim como possibilidades de algum candidato anterior ser relançado, tendo chances mesmo de ser uma mulher. Contaremos ainda com um governo de ilusões e gafes, sem embasamento, com estratégias atropeladas pela falta de discernimento. Muitas atitudes excêntricas e de caráter duvidoso permanecerão. Investigações, processos e acusações que se iniciaram em 2019, continuarão em 2020 ainda sem algumas provas, e outras podendo vir à tona seus verdadeiros culpados, trazendo algumas surpresas. Ainda contaremos com um governo que não apresentará resultados eficazes e verdadeiros para o país. Uma administração presidencial de fato, não confiável. Estratégias em redes sociais e internet também permanecerão. Tudo que o Arcano A Lua trás consigo de oculto, excêntrico, inseguro, duvidoso e familiar, continuará no próximo ano.



Saúde:

Arcanos: Diabo/Enamorados/Estrela



No setor da saúde, em termos administrativos, poderemos contar com a esperança de melhorias nas unidades de saúde, nos hospitais e clínicas da saúde, com uma possibilidade de renovação em aparelhagens modernas e chegada de novas tecnologias. Embora a população deverá ficar atenta até onde isso irá e quanto tempo durará, pois poderemos contar com as famosas promessas sem cumprimento. Desvios de verbas e situações duvidosas sobre a aplicação do dinheiro, poderão diminuir um pouco, embora estas armações ainda estejam bem amarradas com os responsáveis do setor da saúde. No que diz respeito à saúde física, provável que tenhamos um certo controle com as DSTs , mas uma evolução genética de vírus ligados a doenças epidêmicas, que estejam ligadas a falta de saneamento, águas contaminadas, insetos. Poderá haver uma evolução com dengue, zica, entre outros, por falta de cuidados da população e falta de conhecimento dos médicos sobre estas doenças. Doenças novas, ligadas ao universo virtual, ligadas à computadores, celulares, e seus efeitos noçivos ao corpo, à pele e aos olhos, estarão em evidência. Contaremos com muitos profissionais dedicados em descobrir curas, soluções e tratamentos para os problemas de saúde mais evidentes. Cuidados com a água, alergias, epidemias, aparelhos eletrônicos e bem estar físico serão fundamentais. A preocupação com o bem estar físico e alimentação saudável continuará, embora fique o alerta de que, nem tudo poderá ser modificado de uma hora para outra, depois de ter passado um bom tempo vivendo com um tipo de alimentação e de vida. Cuidado com radicalismos em prol do bem estar. Avaliação racional sobre dietas, medicamentos, suplementos alimentares e esforços físicos será de bom tom.



Profissional.

Arcanos: Torre/Eremita/Papisa.


O panorama profissional ainda é instável. Será necessário mudar de pensamento, ser flexível, refazer orçamento doméstico, avaliar o que realmente precisa, cortar hábitos e coisas sem sentido, para ter um pouco de sossego. Flexibilidade será fundamental. Está ruim aqui,vá para outro lado. Reclamar, não adiantará. Quem vive de ilusões, tentando segurar um padrão de vida para não ficar por baixo e poder se mostrar para os outros, poderá ser surpreendido. Cair na realidade será fundamental. Usar recursos pessoais, como conhecimentos, aprendizados adquiridos durante a vida, para agilizar será uma saída inteligente. Uma energia de retornos será movimentada. Voltar ao ponto de início, fazer o que gosta e recuperar o próprio destino, se conhecendo melhor, será um caminho de garantias no campo profissional. A busca por profissionais cada vez mais capacitados causará muitos conflitos pessoais, fazendo com que tenhamos que nos libertar, fazendo um processo de conhecimento a fundo de nós mesmos, para traçarmos um roteiro profissional seguro. O campo profissional no Brasil ainda continuará instável, e com isso forçando o processo de articulação mental e pessoal da população. Conflitos externos e internos estarão frente a frente, e um certo individualismo poderá imperar também. Não haverá espaço para orgulho, vaidade, e sim usar de todas as ferramentas disponíveis. Com isso, poderemos observar um avanço cada vez maior, das pessoas indo em busca de refúgios espirituais, templos, igrejas e etc, tentando encontrar apoio, orientações e conforto. Novas profissões poderão serem criadas, novas áreas exigindo novos especialistas, mas no final das contas, este processo levará as pessoas a buscarem em si mesmas suas armas e habilidades inatas, mostrando que somos capazes de muitas coisas e de que damos conta.



Por : Adriana Chaves. Profa. De Filosofia, Inglês e do Núcleo Ética e Direito.
Oraculista e Aromaterapeuta.



2 comentários:

  1. Nos dias de hoje tudo acontece muito rápido e nos deixa mais estressado do que o habitual.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. A pressa, está ligada a falta de planejamento e resultados errados, delineando um quadro caótico para quem está de fora, ou seja, o povo.

    ResponderExcluir